Gêmeos não se Amam

maio 05, 2017

Nome: Gêmeos não se Amam
Autor: Robert Ludlum
Editora: Círculo do Livro
Páginas: 421
Sinopse: "Grécia, 1939... Um trem de carga corre aceleradamente na noite escura. Provém da Salônica e dirigi-se aos Alpes italianos. Em um dos seus vagões, viaja um misterioso cofre, contendo estranhos documentos.
Lago de Como, Itália, dezembro de 1939... A rica e poderosa família Fontini-Cristi é massacrada por um grupo fascista, a mando dos alemães. Homens, mulheres e crianças são brutalmente fuzilados, menos um, Vittorio, que logra escapar, protegido pelo serviço secreto britânico.
Londres, Inglaterra, 1940... Vittorio Fontini-Cristi torna-se o agente Victor Fontine.
  Eis as peças iniciais da surpreendente história dos documentos de Constatino - uma antiga confissão de Simão de Betesda, o apóstolo Pedro - procurados por Hitler, pelo serviço secreto da Inglaterra e pelo Vaticano, e cujo paradeiro está guardando nas enigmáticas palavras ditas por um moribundo: "Champoluc... Zurique é Champoluc... Zurique é o rio..."

Resenha: 

Tudo começou em 1939 na Grécia, quando Petride Dakakos um padre jovem da Ordem de Xenope ficou responsável por levar um cofre forte que continha documentos estranhos ao Savarone Fontini-Cristi para ambos o guardar em um lugar que ninguém soubesse, e assim ele fez. Savarone por sua vez, levou esse segredo contigo quando morreu, no massacre que sofreu com sua família onde morava. Deixando apenas poucas palavras como pista para seu filho mais velho Vittorio Fontini-Cristi, o único que saiu ileso do massacre.
Ileso do massacre mas nunca ileso da perseguição que desde então começou sofrer dos italianos. Com ajuda dos britânicos ele conseguiu ficar seguro em Londres. Mas seguro até que ponto? E como seria a sua vida após esse dia? 
Um romance com uma mulher de seu passado, ou coisas que ele jamais poderia imaginar?
A verdade é que o fato dos gêmeos do Victor Fontine não se amar, não foram um dos maiores problemas.
Devo dizer que foi bem difícil ler o livro por conta da escrita complicada, mas se tivesse sido escrita de outra forma talvez não teria sido tão maravilhoso como foi. É cheio de mistérios, suspense e foge da mesmice que lemos diariamente, é surpreendente e te cativa de uma forma que nem consigo explicar.
Devo dizer que fui surpreendida por um livro guardado na estante sem ser tocado para ler por dois anos.

Nenhum comentário:

Deh Pime. Tecnologia do Blogger.